quarta-feira, 13 de maio de 2009

O mito da igreja perfeita.


Uma das características dos evangélicos brasileiros neste inicio de século é a constante mutação de seus membros. Acredita-se que pelo menos uma vez ao ano parte dos seguidores de Cristo mudam de igreja, alegando os mais diversos motivos, sendo que o principal destes é que a igreja que faz parte é cheia de problemas e distorções. Na verdade, tais pessoas fundamentam suas decisões migratórias na pseudo-verdade de que existem igrejas perfeitas, cuja liturgia eminentemente é marcada por algum fator preponderante que lhe agrade.

Particularmente eu conheço pessoas que em nome de Deus mudaram de igreja quase uma dezena de vezes. Para estas, o fato de existirem conflitos de opiniões ou divergência relacionais com os irmãos em Cristo, aponta exclusivamente para a retirada do time de campo. Ora, tal comportamento mostra claramente uma visão distorcida e equivocada quanto a Igreja, até porque, não existem igrejas perfeitas, pelo simples fato de que elas são compostas por homens imperfeitos. E o fato de não sermos perfeitos, impossibilita a constituição e formação de igrejas perfeitas.

Caro leitor, é bem possível que você tenha sido testemunha de inúmeros casos de pessoas que falharam em suas comunidades locais proporcionando ao seu coração mágoas, decepções e frustrações. Se em virtude disto você tem abandonado o barco usando do álibi da imperfeição, afirmo-lhe que está cometendo um grande equivoco, isto porque, são através das falhas, erros e distorções comportamentais de nossos irmãos que podemos colocar em prática as orientações de nosso Senhor.
Alguém certa feita disse: “A igreja é como a Arca de Noé. Lá dentro o cheiro pode ser insuportável, entretanto, é bem melhor estar dentro do que fora.”Pense nisso!

Renato Vargens

3 comentários:

  1. Graça e paz!
    Tenho um selo pro irmão lá no meu blog.
    Passa lá pra pegar.
    http://lucleciasilva.blogspot.com/2009/05/2-selo.html

    ResponderExcluir
  2. Olá meu querido irmão recebi seu email quanto ao blog.

    Parabéns pela postagem. A Bíblia é bem clara quanto a esse assunto e nos diz: Não abandoneis vossas congregações como muitos têm feito. (Hebreus 10.25)

    Abraços Pr Elder

    ResponderExcluir
  3. Minha querida irmã Luclécia muito obrigado, que Deus continue lhe abençoando.
    Fique na Paz!!
    Pr. Silas

    ResponderExcluir