quarta-feira, 3 de junho de 2009

O CRENTE E O FAST FOOD


Essa postagem não é exatamente sobre a alimentação prática, rápida e pouco saudável a qual temos nos habituado nos últimos anos. Eu particularmente não sou muito adepta do fast food, mas, quem já não comeu um hambúrguer ou cachorro-quente que atire a primeira pedra.
Na realidade, eu comparo o estilo de vida a la fast food com o estilo de vida que muitos (e põe muitos!) crentes tem adotado para si ultimamente.

Pouco se vê crentes que verdadeiramente se empenham em desenvolver um relacionamento puro e verdadeiro com Deus e a sua Palavra.

Os “crentes” têm dado preferência a “comidinha” rápida e fácil que alguns falsos ministros do evangelho tem lhes oferecido.

Esses crentes não possuem raízes profundas na Palavra. Têm preguiça de se esmerar na Palavra, de se alimentar de alimento puro e sólido que é a Palavra de Deus.

Mal sabem eles que esse tipo de conduta produz anemia espiritual. Que muitas frustrações poderiam ser evitadas se tais pessoas julgassem a luz da Palavra aquilo que estão lhe empurrando goela abaixo. Mas não, não querem ter de se esforçar e colocar a cachola pra funcionar. Pra que meditar nas escrituras se posso ter um guru que me diz o que fazer e como devo fazer? Pra que procurar me esforçar em renovar a mente pela Palavra se pra resolver todos os meus problemas basta colocar um copo de água em cima da TV? Se eu espalhar uma saca de sal “ungida” vou espantar tudo quanto é espírito maligno. Tem ainda a rosa ungida (serve pra quê mesmo?); tem o manto sagrado (certamente o próprio Jesus o usou!); tem até creme dental ungido pra escovar os dentes do filho que diz palavrão (se usar o creme dental ungido o menino não fala mais palavrão, eu agaranto! Oh glória!); vai uma lasquinha da cruz onde o próprio Jesus foi crucificado?

Povo sem profundidade na Palavra. Que prefere estocar verdadeiras indulgências em suas casas a comprovar pela Palavra se estas coisas possuem fundamentos bíblicos. Os crentes têm preguiça de pensar, de meditar a cerca dessas coisas.

Um povo que é levado por qualquer vento de doutrina:

O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para o outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro. Efésios 4.14 NVI

Um povo que perece porque lhes falta o conhecimento:

O meu povo foi destruído por falta de conhecimento. Oséias 4.6 NVI

Um povo que é enganado por não conhecerem as escrituras:

Jesus respondeu: “vocês estão sendo enganados porque não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus”. Mateus 22.29

Até quando vão se manter nessas condições? Até quando vão se contentar com o fast food que lhes é convidativo por ser mais rápido e fácil?

Parem com essa mania de seis hora (cês ora por mim irmãos!); parem com essa mania de me dê uma palavra irmão! Parem de se enganar com homens e suas profetadas. Esse comportamento só atrai esse tipo de gente mesmo. Pessoas que induzem ao erro.

Meu conselho é, troque a “comidinha pronta”, os enlatados igrejais pelo alimento forte e nutritivo que é a Palavra de Deus.

Luclécia Silva

http://lucleciasilva.blogspot.com/search/label/Pra%20Refletir

2 comentários:

  1. Prazer em conhecer o blog de vocês.Muito bom mesmo.E obrigado por acompanhar o meu blog.É uma honra para mim.Grande abraço a todos e fiquem na paz de Cristo.
    Ednelson
    www.edmaisbom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Igualmente meu irmão Ednelson, estaremos lhe acompanhando e, se possível, publicando também as suas postagens, que é uma foram de divulgar o seu blog também.
    Fique na Paz!!!
    Pr Silas

    ResponderExcluir