sábado, 29 de agosto de 2009

O PREFEITO DIZIMÓFILO


Já não bastavam os pastores dizimófilos e lucrófilos das “avivadas” igrejas nacionais... Agora também um prefeito paraense, cujo nome é por demais ridículo, resolveu decretar uma lei exigindo o dízimo nas igrejas. Onde estamos, Senhor?

Esse político fanático ou oportunista deve ter o seguinte em mente, ao publicar esta lei:

1. Ganhar votos (para a sua reeleição) dos membros das igrejas evangélicas, pois, conquistando a simpatia dos pastores mercenários, estes pregarão sobre a obrigação dos membros de votarem nesse herege de carteirinha.

2. Se a igreja faturar uma baba, na certa vai ajudar o tal prefeito a “operar” algumas boas obras na cidade e a ficar mais conhecido como um bom cristão e, portanto, merecedor dos votos.
Nenhum político dá ponto sem nó. Esse dizimófilo deve ter alguma razão política e financeira em mente; só que eu, mísera cronista evangélica, satisfeita com o pouco que recebo depois de 70 anos de contribuição minha e do marido ao INSS, não consigo enxergar!

Pasmem, riam ou chorem.... mas agora Dízimo é Lei (mesmo)!

LEI nº 8.664 DE 27 DE JANEIRO DE 2009."Dispõe sobre a criação do Dia Municipal do Dizimista e Ofertante no Município de Belém, e dá outras providências".O PREFEITO MUNICIPAL DE BELÉM,Faço saber que a CÂMARA MUNICIPAL DE BELÉM, estatui e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º Fica criado com méritos na cidade de Belém, capital do Estado do Pará, o Dia Municipal do Dizimista e do Ofertante cristão consciente, a comemorar no dia 18 de maio de cada ano.

Art. 2º VETADO

Art. 3º Estabelece que no decorrer das comemorações referidas ao evento, seja divulgado em alto e bom som o que está escrito da Bíblia Sagrada no livro de Malaquias cap. 3 vol. 10, que diz: "Trazei todos os dízimos à Casa do Tesouro para que haja mantimento na minha casa...", e também o que está escrito no mesmo livro no cap. 3 vol. 18: "Então vereis a diferença entre o que serve a Deus e o que não o serve..."

Art. 4º. Ficará por conta e responsabilidade das emissoras de comunicação ligadas ou pertencentes às igrejas cristãs, a divulgação dos ensinamentos abaixo relacionados:

§ 1º Conscientizar a membresia das igrejas cristãs em geral;

§2º Aconselhar e disciplinar a igreja a respeito do assunto;

§3º Estimular o povo cristão mostrando a necessidade da prática de ofertar e dizimar por parte do cidadão, praticante ou não.

Art. 5º As igrejas cristãs ficam com a missão de encorajar o povo a praticar a entrega ou devolução de dízimos e ofertas como prova da obediência no que ensina a Constituição divina, a "Bíblia Sagrada", a palavra de Deus que é o bálsamo para o coração da família.Art. 6º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

PALÁCIO ANTONIO LEMOS, 27 DE JANEIRO DE 2009DUCIOMAR GOMES DA COSTAPrefeito Municipal de Belém. D.O. nº 11.311

Se o Senhor não voltar depressa, quem vai morrer logo sou eu, pois minha “velhitude” já não agüenta tanta sujeira política e religiosa, neste país.

Mary Schultze

Fonte: cpr

Meus irmãos, eu não sou contra dízimos e ofertas, muito pelo contrário, nós ensinamos aos membros de nossa igreja a importância de contribuir para a manutenção do templo, para investirmos em missões, sermos gratos a Deus por tudo que Ele tem nos dado, mas não fazemos do dízimo um amuleto como muitos pregadores têm feito. Cremos que o Senhor abençoa aqueles que lhe são gratos e com desprendimento investem parte do que ganham na obra do Senhor. Mas não fazendo disso uma barganha, uma negociata, um investimento lucrativo, como se pelo fato de dizimarem, Deus teria a obrigação de lhes dar tudo o que seus corações desejam. Eu ensino em minha igreja o que tem sido real em minha vida cristã desde a minha conversão em 1982: "Deus não satisfaz todos os nossos desejos, mas supre todas as nossas necessidades" (Mt 6. 31-33).

O nosso Deus quer de nós é um coração puro, vida santa e irrepreensível perante Ele. A minha oferta ou dízimo não pode estar divorciada de uma vida de santidade e amor, veja Gn 4.1-7, a questão aqui não é o que foi oferecido, mas como foi oferecido. A Bíblia nos dá muitos outros exemplos de como o Senhor deseja a entrega de parte dos nossos bens: a oferta da viúva pobre ( Mc 12.41-44), a parábola do fariseu e do publicano (Lc 18.9-14). Jesus criticou os fariseus e os escribas por serem avarentos e nos ensinou a não sermos assim (Mt 23.23, Lc 12.15).

Resumindo: Dízimo e oferta é gratidão a Deus e não barganha. Dizimista e ofertante ficam doentes, passam por crises, têm problemas como qualquer outro crente. Ele não está dentro de uma redoma invisível à prova de problemas e dificuldades, mas uma coisa eu sei. Deus o sustenta na hora da provação. Um coração contrito o Senhor não rejeita. Simplesmente o que vejo, não passa de se criar uma lei humana dando privilégios e honrarias a quem Deus já ensinou e ordenou em sua Palavra sobre o assunto. Imagine sair criando leis já instituídas pela Constituição Brasileira, lei maior em nosso país e ainda acrescentar alguns benefícios a quem cumprir a lei. Pelo direito brasileiro a lei não cumprida é passível de punições, no caso da Palavra de Deus a consequência das escolhas que fzemos perante o que nosso Deus instituiu também já é previsto na sua Palavra. Deus não precisa de "advogados de porta de delegacia" para se fazer cumprir o que determinou. E ainda pensamos que já vimos de tudo.
Pr Silas Figueira.

3 comentários:

  1. Shalom Adonai..

    Se é da lei não vem da fé; tudo que não vem da fé e pecado...
    Pecará o homem contra Deus em nome de Mamom?

    Quando a gente pensa que não tem mais nada pra inventarem, aparece cada um maluco...

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz Moysés. Fazer de um privilégio que é dizimar uma lei vira legalismo, e isso destrói toda a alegria de contribuir para a causa do nosso Deus. Como você falou, isso é coisa de gente maluca.
    Fique na Paz!
    Pr Silas

    ResponderExcluir
  3. Muito boa essa lei deveria ser mundial.
    É pena é que a bíblia nos ensina que nada deve ser por força nem por violência
    Zc 4.6 mas pelo Espírito de DEUS.
    No lugar de se criticar uma lei humana que está de acordo com a vontade de DEUS expressa na sua revelação escrita=A PALAVRA DE DEUS, deveriam era se opor ás nojentas lei que tem saído pelo mundo bem como projectos de lei satânicos que visam destruir a moral e os bons costumes cristãos bem como corromper completamente a sociedade e até as igrejas de Cristo preparando o caminho para o Anticristo.
    O casamento gay, a adopção gay, o projecto de lei da homofobia, impostos novos para as igrejas, a proibição de se construir e fundar novas igrejas, a lei do ruido que premeia festas pagãs e profanas como o carnaval e pune as igrejas, a legalização das drogas, a legalização da pedofilia, a descriminalização e outras abominações e aberrações essas sim devem ser combatidas e criticadas!

    ResponderExcluir