quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Uma pequena viagem aos campos brancos

A paz, amigos.

Ontem (18/11) fui com o irmão Carlos conhecer um povoado chamado Lainas, que fica à umas 2 horas de Piura. São dois grupos de casas, totalizando 4 mil pessoas. Não há nenhum trabalho evangélico consolidado lá.

Carlos se converteu recentemente, e com ele toda a família. Eles migraram para Piura em busca de trabalho, e a casa que moravam ficou abandonada. Não é casa de luxo... é uma estrutura de bambu revestida de barro (a gente chamava isso de “pau-a-pique” lá em Minas), mas tem telhado bem feito, e é enorme!

O caso é que Carlos e seus irmãos querem nos ceder essa casa, para que aí possamos abrir uma obra em Lainas. Caso se confirme, pretendo colocar um obreiro lá, para dar início a este trabalho de evangelização. Há muito espaço para pioneirismo em Piura, e estou em busca destes campos brancos!


Seguem algumas fotos:




















No caminho... estrada boa pra rebentar! 120km/h de perereca 125cc, e com dois brutamontes de 1,90m em cima, só numa reta dessas mesmo! Hehe...



















Esse “magrinho” aí é o irmão Carlos, novo convertido. Ele e a esposa vão batizar dia 29 deste mês... O do meio é o irmão dele, que está cuidando da casa.





















Esta é a casa que o irmão Carlos e sua família cederam para a gente fazer cultos. Estou orando por um missionário para este lugar, e sei que aqui na nossa igreja temos gente com essa chamada.

(*) No fundo, o começo da serra andina.



















Esse é o “Don Justo”. Difícil colocar na cabeça dele, que ele (o Justo!) é pecador. Ele e a esposa escutaram o evangelho. Falamos da abertura da nova obra e eles estão interessados em ouvir mais. São portas que se abriram.




















Este menino disse que sabia ler. Dei uma revista evangelística, com fotos de jogadores de futebol, e tals... (ele tava com uma camiseta do Ronaldinho!). Mas o menino abriu e folheou de cabeça para baixo. De duas uma: Ou não sabe ler, ou nunca viu uma revista.

(*) A maioria destes meninos não vai à escola




















...E pra repor a energia antes de pegar a estrada de volta: manga! Manga colhida no pé. Vida de missionário é doce, minha gente!

Um abraço a todos, e obrigado pela amizade e oração de vocês. Há muito para ser feito em Piura, e peço a Deus sabedoria para alcançar este povo para Cristo. O Projeto Piura não é um projeto de multidões, mas uma estratégia para chegar aos lugares não evangelizados do norte do Peru. Está surgindo a oportunidade de ampliar nosso trabalho para a selva, entre os indígenas. Orem por isso também.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog e obrigado pela visita. Sinta-se a vontade para comentar. bom saber que ainda existem alguns irmãos "bereianos".
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir