quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Cristais quebrados *Carlos Vereza


Por Carlos Vereza

"O maior castigo para aqueles que não se interessam por politica, é que serão governados pelos que se interessam."

Não é necessário ser profeta para revelar antecipadamente o que será o ano eleitoral de 2010.

Ou existe alguém com tamanha ingenuidade para acreditar que o “fascismo galopante” que aparelhou o estado brasileiro vá, pacificamente, entregar a um outro presidente que não seja do esquema lulista os cargos, as benesses, os fundos de pensão, o nepotismo, enfim, a mais deslavada corrupção jamais vista no Brasil?

Lula já declarou, que (sic) “2010 vai pegar fogo!”. Entenda-se, por mais esta delicadeza gramatical, golpes abaixo da cintura: dossiês falsos, PCC “em rebelião”, MST convulsionando o país… que a lei de Godwin me perdoe - mas assistiremos em versão tupiniquim, a Kristallnacht, A Noite dos Cristais que marcou em 1938 o trágico início do nazismo na Alemanha.

E os “judeus” serão todos os democratas, os meios de comunicação não cooptados (verificar mais uma tentativa de cercear a liberdade de expressão no país: em texto aprovado pelo diretório nacional do PT, é proposto o controle público dos meios de comunicação e mecanismos de sanção à imprensa). Tudo isso para a perpetuação no poder de um partido que traiu um discurso de ética e moralidade ao longo de mais de 25 anos e, gradativamente, impõe ao país um assustador viés autoritário. Não se surpreendam: Há todo um lobby nacional e internacional visando a manutenção de Lula no poder.

Prêmios, como por exemplo, o Chatham House, em Londres, que contou com “patrocínios” de estatais como Petrobras, BNDS e Banco do Brasil, sem, até agora, uma explicação convincente por parte dos “patrocinadores”; matérias em revistas estrangeiras, enaltecendo o “mantenedor da estabilidade na América Latina”. Ou seja: a montagem virtual de um grande estadista…

Na verdade, Lula é o Übermensch dos especuladores que lucram como “nunca na história deste país”.

Sendo assim, quem, em perfeito juízo, pode supor que este ególatra passará, democraticamente, a faixa presidencial para, por exemplo, José Serra , ou mesmo Aécio Neves?

Pelo que já vimos de “inaugurações” de obras que sequer foram iniciadas, de desrespeito às leis eleitorais, do boicote às CPIs como a da Petrobras, do MST e tantos outros “deslizes”, temos o suficiente para imaginar o que será a “disputa” eleitoral em 2010.

3 comentários:

  1. Em respeito à seriedade deste blog, devo alertar que este texto não é aquele original escrito pelo Carlos Vereza, que pode ser acessado aqui:

    http://carlosverezablog.blogspot.com/2009/11/2010-cristais-quebrados.html

    Os dois últimos parágrafos não constam do original.

    Graça e paz!

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz Hélio,
    obrigado por me dizer que o texto tinha um acréscimo. Já fiz as devidas mudanças.
    Fique na Paz!
    Pr. Silas

    ResponderExcluir
  3. Carlos Vereza – Um fofoqueiro Espiritual ou a Lei do Retorno

    GilsonSampaio

    O comentário de Alceu Filho é sobre o artigo de Carlos Vereza que foi publicado em 17/08/10, Carlos Vereza – Um fofoqueiro Espiritual.

    Para carlosveza@hotmail.com (e-mail em 25/10/2010)


    Mesmo na lamúria travestida de indignação e numa casca shakespeariana de sua “BASTARDIA” DAS COROAS EUROPÉIAS, o arroto da NOSSA ELITE não declina da arrogância e NUNCA IRÁ ENGOLIR a HUMILHAÇÃO de que uma escolha política sem a benção de suas hostes tenha deixado os GOVERNOS MEDÍCORES DE SEUS “LEGÍTIMOS” REPRESENTANTES NO CHINELO. O soluço mais trovejante e odiento brota do ninho do "notório presidente" que de "grandioso" só tem o "EGO" veiculado por si próprio e por tantos que se identificam com o "embuste" sabe-se lá nos quantos quês. O venerável viajou seletivamente pelo primeiro mundo passando-se, tão meramente, por “VIRTUOSE ACADÊMICA” da qual milhões de famintos deveriam se orgulhar. Pra lá, além disso, nada levou como igualmente nada trouxe. De tão ÍMPAR, a “ESCORREGADIA FIGURA” é caso único de ex-governante a reivindicar PRA SI o que não fez, não por impossibilidade, mas por descaso e descomprometimento. O que há de mais intrigante nesse país (que começa a parecer outro) não é o que foi feito pra isso, mas o porquê injustificável dos TÃO MAIS CAPAZES não o terem feito juntamente com a mentirosa decência que apregoam a si mesmos pra voltarem.
    Até quando capitalismo e democracia se constituírem nas únicas vias capazes de acomodar o egoísmo natural humano e suportar o trânsito da PREVALÊNCIA do mais capaz sobre o semelhante, haverá os que rejeitem particularidades implícitas nesta segunda por não corresponderem a um figurino com as medidas exatas de seus interesses. Na nossa (em quantas outras não faço idéia) um VOTO “VALERIA” UM VOTO e é propriedade inviolável de quem o detém. Nunca se deixou de ouvir esse discurso hipócrita até que A PROPRIEDADE INVIOLÁVEL começasse a DESALINHAR DA VELHA ROTAVIDADE DOS PREVALENTES. Esta já enrugada senhora às vezes se pinta pra guerra, violenta seus princípios e “CONFISCA” poupanças, empregos, sonhos e liberdades . Nossa ditadura mais recente é chamada de REVOLUÇÃO DEMOCRÁTICA ainda hoje. Título tão decente quanto a elite que a pediu nas ruas, travestida de POVO. A extrema necessidade de confisco agora identifica novo perigo. O VOTO. Pra não passar recibo explícito do insulto, que rotula de imbecil a maioria desalinhada, proliferam-se os PROTETORES a preveni-la que o VOTO VIROU ARMA NAS MÃOS IRRESPONSÁVEIS DE INCAUTOS prestes a disparar contra si mesmos e que deve ser, NÃO pacificamente entregue, mas subservientemente ABDICADA AO MAIS EXPERIMENTADO CONSCIENTE que evitará o desastre.
    A via e-mail (minha intromissão), ilustre senhor, não tem a menor pretensão de que possa individualizar seus insultos, uma vez que já os faz no privilégio de meios mais abrangentes e habilidades que lhe são próprias até aos tão verdadeiramente humildes que nem chegarão a tomar conhecimento deles.
    Quanto a ESPIRITISMO, senhor Vereza, tenho tão ínfima estatura pra abordar e limito-me a registrar que O SENHOR NÃO O PRATICA, PORQUE A EVIDÊNCIA É GRITANTE; mas dá pra ter também certeza de que é um leitor ávido (nisto, creio que se incluam todos os consagrados clássicos, o que é louvável), devendo também bem conhecer as LETRAS MENORES, ainda que wikipedianas:
    “Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor...” Chico Xavier
    alceuaf@hotmail.com

    ResponderExcluir