quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Os Urubus Gospels da Internet


"O profeta sente dor em mostrar os erros."

Por Marcos Botelho

Tenho visto essa categoria aumentar a cada dia, e tenho que confessar que preciso lutar contra mim mesmo para não tornar-me um deles!

Os profetas sempre tiveram um papel fundamental no judaísmo e, no cristianismo, são como torres de vigias, quase nunca se encaixam nos padrões dos “sacerdotes” e estão lá para falar na cara os erros dos falsos profetas, sacerdotes, intérpretes. Os erros do povo de Deus.

Mas existe uma grande diferença entre um profeta e um cara que só gosta de criticar, o profeta é um cara que não se conforma com o erro, mas que ama muito a quem ele está criticando.

Certa vez ouvi a história de uma profetiza que entrou no gabinete pastoral e falou: Pastor, Deus vai destruir a nossa cidade esta semana por causa dos nossos pecados!

O pastor se levantou e olhou nos seus olhos e declarou: Isso que você esta profetizando é falso! E ela com os olhos arregalados perguntou o porque ele falava isso. Ele respondeu: Porque se você fosse profeta de Deus e esta mensagem fosse dele, você falaria isso com lágrimas nos olhos!

Nem sei se esta história é verdadeira, mas ela ensina algo que é muito verdadeiro: o profeta sente dor em mostrar os erros dos da sua casa. Não é prazeroso para ele, ele o faz porque Deus mandou e não tem saída, ele tenta sempre trazer o conserto e a reconciliação.

Com a internet, a voz dos que não eram ouvidos ganhou uma chance, mas com esta chance veio todo o tipo de “profeta” e frustrados religiosos.

Se você varre a sua casa e joga o lixo fora, você é uma pessoa que está se importando apenas coma a casa limpa. Mas se você vai com o seu lixo até o lixão e fica por lá observando os outros lixos, aí então você deixou de se importar com a casa e se encantou pelo lixo.

É isso que tenho visto em alguns blogs, vídeos, twitters aqui na internet. Pessoas que já saíram de casa para morar no lixão, onde ficam mexendo nos lixos gospels para encontrar os mais fedorentos e guardar para sua coleção. Assim, ficam o tempo todo mostrando aberrações gospels e se divertindo com o que Deus se entristece.

Apenas Urubus gostam de ficar o tempo todo em lixões ao redor das carniças. Este tipo de material não traz vida, não traz mudança social e religiosa, mas sim entretenimento bizarro, e isso os profetas nunca fizeram.

Tenho que confessar, eu sou por criação um cara muito crítico, mas não quero transformar meu blog, meu Twitter, minhas peças ou pregações em um lixão onde não me importe mais com a limpeza da casa e sim em sobreviver da carcaça de quem já esta morto. Deus me ajude a criticar com amor e a não perder o foco!

Fonte: Marcos Botelho, pastor de jovens da Igreja Presbiteriana de Alphaville e missionário da SEPAL

Via: Sepal

4 comentários:

  1. A PAZ DO SENHOR JESUS!
    PARABÉNS PELA SUA POSTAGEM BEM DIRETA E INTELIGENTE SOBRE OS "URUBUS". FIQUEI FELIZ AO LÊ-LA E ME SENTIR REPRESENTADA EM SUAS PALAVRAS COMO CRISTÃ E SERVA DO SENHOR JESUS, E PARABÉNS PELO BLOG TAMBÉM, JÁ ESTOU SEGUINDO.MEU BLOG ESTÁ EM CONSTRUÇÃO AINDA, E COM A MESMA FINALIDADE... "LIMPAR A CASA SEM DIVULGAR O LIXO" PENSO QUE DIVULGAÇÃO DO LIXO NEM É SERVIÇO NOSSO E SIM DO DIABO, SE O FAÇO... O AJUDO.

    ResponderExcluir
  2. Gosteiii, muito bom!

    Postei no meu blog: http://destruindofortalezasanulandosofismas.blogspot.com/

    Graça e paz!

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz Aloisio.
    Fique a vontade para republica-lo.
    Fique na Paz!
    Pr. Silas Figueira

    ResponderExcluir
  4. "Tenho que confessar, eu sou por criação um cara muito crítico, mas não quero transformar meu blog, meu Twitter, minhas peças ou pregações em um lixão onde não me importe mais com a limpeza da casa e sim em sobreviver da carcaça de quem já esta morto. Deus me ajude a criticar com amor e a não perder o foco!"

    Vamos suplicar também pelo irmão Marcos Botelho.

    O equilíbrio é um propósito nobre do qual infelizmente costumamos nos distanciar. Um simples exame isento do nosso próprio histórico de ministrações provará que o que criticamos hoje foi, pelo menos, "tangenciado" em nossas palavras. Como estivemos bem perto do perigo, corremos rapidamente para o lado oposto na esperança de corrigir algum desvio que possamos ter provocado.

    Certamente, aves de rapina não se prestam a um propósito muito nobre, pelo menos não aos nossos olhos. Este fenômeno tem suas razões e deve nos levar a reflexão sobre como o Senhor pretende tratá-lo. Os corvos são repugnantes, mas se Deus resolver usá-los, eles alimentarão profetas. Só o Senhor Deus, o Todo Poderoso, pode determinar ao mar os limites de suas ondas.

    Que o Pai Celestial nos livre de todo o mal.

    No amor de Cristo.

    Valmir Vale

    ResponderExcluir