segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Teresópolis e Região meu desabafo...


Por Wagner Lemos

Acho que chegou a hora de nossos artistas gospel descerem dos seus pedestais e fazerem algo para nossos irmãos que foram vitima das tragédias na região Serrana do Rio de Janeiro.

Chegou a hora de deixar de lado: o marketing, a fama, os aplausos, o palco e outras coisas tão pequenas diante do sofrimento alheio.

Sugiro a esses artistas que façam shows beneficentes para arrecadarem alimento e água para as vitimas da chuva. Chegou o momento de pelo menos uma vez a solidaderidade e o amor ao próximo vencer a soberba!

Vamos trocar seus cachês milionários por alimentos e água?

É muito fácil escrever no Twitter para as pessoas doarem, para as pessoas orarem. Pois bem, seja um exemplo e pelo menos uma vez e usem o talento que Deus lhes concedeu para ajudar o próximo sem esperar o retorno financeiro.

Precisamos falar menos, Twittar menos e agir mais! Dar RT numa mensagem não mata a sede daquelas famílias!

Ao Senhor Silas Malafaia, sugiro fazer uma campanha dos R$ 900,00 para ajudar os desabrigados e desalojados. Será que Deus não lhe revele nada que não seja para beneficio próprio?

Ao Valdemiro, sugiro fazer uma campanha como o Pacto de Vitória que custou para seus membros R$ 153,00 e reverter as famílias necessitadas.

Aos apóstolos atuais e aos patriarcas, sugiro venderem seus aviões ou pelo menos ofertarem o valor da manutenção mensal dos mesmos para aos que nesse momento choram porque perderam tudo inclusive entes queridos.

Mike e Cerullo, quem sabe não se sensibilizam e desta vez venham ao Brasil não para plantar nas igrejas e no coração de muitos uma Teologia Profana e Imunda, mais venham trazer donativos e ajuda para os que definem hoje prosperidade como apenas estar vivo!


Edir Macedo, acha mesmo que diante disso tudo se faz necessário a reconstrução do Templo de Salomão? Incoerencia demais para alguém que se diz cristão!

Eu não consigo dormir, porque aquelas pessoas não têm cama e nem um teto...

Não consigo comer, porque sei que existem pessoas ali que devem estar se alimentando de barro debaixo dos escombros.

Não consigo me alegrar, porque o sofrimento alheio é o meu.

Não consigo sorrir, porque estou chorando com os que choram.

Não consigo... Ver tanta tragédia e pouco posso fazer!

Diante da tragédia, minha revolta veio a tona, as lagrimas desceram, meu coração apertou, a ortografia deixou de ser importante nesse texto...

Fonte: Web Evangelista

O meu desabafo

Faço das palavras do Wagner as minhas palavras, pois eu moro em Teresópolis e perdi várias pessoas amigas e estamos ajudando várias pessoas que não tem para onde voltar, pois perderam tudo, menos a esperança de um novo recomeço.

Temos orado e tentado consolar muitas pessoas que perderam parentes, amigos, pessoas daqui quanto de outras cidades que também foram afetadas por esta tragédia.

A nossa igreja está sendo utilizada como local onde as doações estão sento encaminhadas também. Estamos preparando cestas básicas para que possam chegar até os lugares onde ainda a defesa civil, nem os bombeiros chegaram. Estamos ajudando também famílias que estão com parentes e amigos em suas casas, mas que não tem como alimentar tanta gente. Estamos levando não só o conforto material, mas também a Palavra de Deus a essas pessoas. Não tem sido fácil, mas o Senhor tem nos ajudado nesse momento tão difícil que estamos enfrentado. Orem por nós e nos ajudem, pois toda ajuda é muito bem vinda.

Muito Obrigado!


Pr. Silas Figueira.


PS: Se alguém quiser enviar donativos podem mandar para a nossa igreja. O Esdereço: Rua Sloper 240, bairro do Alto, próximo a feira de artesanato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário