sábado, 16 de julho de 2011

Apóstolos modernos e apóstolos da Igreja Primitiva: alguém está cometendo heresias em nome de Jesus


Hoje é o último dia da Conferência Apostólica, no Ginásio da Portuguesa, em São Paulo. Lá estão apóstolos como os Hernandes, o Renê Terra Nova (agora num nível superior, o de Patriarca) e outros nomes.

Nessa conferência, os assuntos pregados são os mesmos de sempre: vitória, poder, prosperidade financeira dos últimos tempos. Aliás, é só sobre isso que esse “povo” prega, afinal, como diria o Silas Malafaia (outro amiguinho dessa turma), a Bíblia só funciona onde você acredita (ou quer acreditar). Assim, para esses pregadores, só a prosperidade interessa. Atrás dos lobos, é claro, sempre haverá um bando de ovelhas amigas da Lei de Gérson, que se comprazem com os tesouros da terra, afinal o céu é um lugar muito distante. Vejam o que o Renê Terra Nova pregou numa das noites, segundo o site da conferência:

“Hoje Deus vai abrir uma porta de destino na sua direção e vai reconstruir a sua história. Ele quer reconstruir uma história de milagres na sua vida”, afirmou. Nós vamos desbaratar principados, onde os apóstolos chegam, os principados batem em retirada, afirmou. “Todos sairão com milagres deste lugar!”.

Ora, porque então os apóstolos da Igreja Primitiva tiveram grandes tribulações, morrendo a maioria de forma humilhante, diante dos principados e potestades? Como os apóstolos modernos conseguem fazer milagres para todos, repito, todos do evento, se nem Jesus fez milagres para todas as pessoas?

“Deus quer que você entre na celebração, essa é uma semente para Deus, afirmou ele. “O povo apostólico é um povo recebedor, Deus quer mudar sua história e sua vida… Você não é quem você foi e não será quem você é. A cada manhã Deus tem um novo milagre, Ele vai colocar uma alegria sobrenatural na sua vida.”

O povo apostólico moderno é recebedor, mas o povo apostólico da Igreja Primitiva era um povo doador, servo, que supria uns aos outros.

“Em primeiro lugar, Deus levantou apóstolos”, disse ele. “O apostólico é aquele que abre todas as portas, é por causa dele que os outros são formados. Os apóstolos são aqueles que dão passagem aqueles que estão chegando. Durante muito tempo, a Igreja perdeu o sobrenatural, pois fechou a porta para os apóstolos. Todo apóstolo precisa de um profeta e todo profeta precisa de um apóstolo”, afirmou.

Onde esse “patriarca” tirou tanta sandice? Antes de reinventarem o título de apóstolo, quer dizer que a Igreja deixou de ter o sobrenatural??? E pior, sem o apóstolo a coisa não anda???

“Quem é apostólico recebe um manto de autoridade e tem poder no mundo espiritual”, acrescentou.

E quem não é apostólico, é sem poder espiritual? Então o poder não está em Jesus, mas na cobertura apostólica moderna! Vamos passar a orar em nome do apóstolo!

O apóstolo afirmou que a ideia apostólica veio do coração de Deus para firmar territórios novos e ideais novas. E continuou: “Os apóstolos são generais, patriarcas, embaixadores de um povo. O povo apostólico segue a mente brilhante do Messias e o Messias vai trazendo a Palavra revelada.”

Então os apóstolos modernos deviam estar evangelizando nos países muçulmanos, na China, na Índia, não nos seus palácios gospel aqui no Brasil e nos Estados Unidos. Fora que, poxa, são os generais da batalha! Quanta honra, hein!!!

Os apóstolos têm a responsabilidade de abrir os caminhos reais, disse ele. “Nós, apóstolos, abridores de caminho, confeccionamos a rota para o Trono. A visão de um apóstolo é de um adorador e a adoração é a arma de guerra mais poderosa para destronar principados e potestades; todo louvor é uma porta de acesso para o Trono”.

E eu que já pensei um dia que o caminho para o trono era Jesus…

É interessante comparar os apóstolos modernos com os apóstolos dos tempos de Cristo. A começar pelo ensino de que o maior tem que se fazer menor, ou seja, tem que servir o próximo e não ser superior a ele. Para os apóstolos modernos isso chega a ser uma heresia, pois eles são cabeça e não cauda. Como sempre, caçam o versículo que se encaixa em seus desejos e ambições pessoais, e por isso buscam a cada dia novos títulos, novas “unções”, novos poderes, templos mais suntuosos e maiores do que os da concorrência. E mais dinheiro, cada vez mais, pois dinheiro, nesse mundo tenebroso no qual se comprazem, é poder, e para eles e os de sua laia, sinônimo de estarem andando com Deus. Como isso é enganoso! A começar de que eu posso afirmar qualquer besteira com base na Bíblia, se eu tiver má intenção. Por exemplo, deixar de pagar meus empregados, usando Levítico, que mostra que é lícito ter escravos. Ou posso sair cometendo genocídio, afinal em diversas passagens do AT Deus mesmo ordena isso. Assim, afirmar as pérolas que os apóstolos modernos pregam (teologia da prosperidade, atos proféticos, obediência cega sob pena de maldição por rebeldia, etc), biblicamente falando é muito fácil. Isso realmente prova que a letra, por si só, é morta. Apenas a Palavra da Verdade vivifica. E é essa Palavra que foi não apenas pregada, mas vivida pelos primeiros e verdadeiros apóstolos de Jesus, que literalmente carregaram suas cruzes, morrendo para esse mundo e para os seus prazeres, entre os quais o exagero da prosperidade financeira e o acúmulo de bens, enquanto muitos pelo mundo morrem de fome e de frio. O site Vivos traz um resumo da vida dos primeiros apóstolos, que copio a seguir. Leia e compare com a vida e a pregação dos apóstolos modernos. Busque as diferenças, e analise: o Espírito Santo não é de confusão, então alguém está agindo errado, ou os apóstolos modernos, ou os primeiros apóstolos. Após isso, decida a quem você quer seguir: a Deus ou a Mamom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário