sexta-feira, 30 de março de 2012

A religião do capeta…


Por Tim Carriker

Então o Diabo lhe disse: — Se você é o Filho de Deus, mande que esta pedra vire pão. Jesus respondeu: — As Escrituras Sagradas afirmam que o ser humano não vive só de pão. Aí o Diabo levou Jesus para o alto, mostrou-lhe num instante todos os reinos do mundo e disse: — Eu lhe darei todo este poder e toda esta riqueza, pois tudo isto me foi dado, e posso dar a quem eu quiser. Isto tudo será seu se você se ajoelhar diante de mim e me adorar. Jesus respondeu: — As Escrituras Sagradas afirmam: “Adore o Senhor, seu Deus, e sirva somente a ele.” Depois o Diabo o levou a Jerusalém e o colocou na parte mais alta do Templo e disse: — Se você é o Filho de Deus, jogue-se daqui, pois as Escrituras Sagradas afirmam: “Deus mandará que os seus anjos cuidem de você. Eles vão segurá-lo com as suas mãos, para que nem mesmo os seus pés sejam feridos nas pedras.” Então Jesus respondeu: — As Escrituras Sagradas afirmam: “Não ponha à prova o Senhor, seu Deus.”
Lc 4.3-12 (NTLH)

Quem procura expôr as Escrituras geralmente faz um esforço danado para identificar e enfatizar o cerne do evangelho de Deus. E assim, aprendemos muita coisa boa, sem dúvida.

Mas pouco se repara o “outro lado da moeda”, o evangelho do diabo. Sim, o capeta também tem os seus valores e procura promover sua própria versão de religiosidade. Vale a pena reparar bem a sua base e o seu conteúdo. Ambos podem ser discernidos da passagem acima onde o diabo “tenta” Jesus. Posso falar muito mais, mas quero focar somente as três frases que sublinhei na passagem. A primeira e a última revela a base ou o pressuposto do evangelho do diabo e a segunda, o seu conteúdo.

A frase, “se você é o Filho de Deus, mande” ou “…jogue-se” revela o pressuposto do diabo que essencialmente é o seguinte: os filhos de Deus tem o direito, ou até mesmo o dever, de exigir. E a exigência é segura com base no parentesco divino de quem manda. Sim, para o diabo, os crentes tem direitos e devem exigi-los! Conhece ministérios que se baseam neste pressuposto? de exigir, “em nome de Jesus” que as coisas acontecem? por exemplo, uma cura, uma bênção, ou uma libertação? Já ouviu pregadores famosos falando deste jeito? Sabe de onde vem este evangelho? Do capeta!

E qual é o conteúdo deste “evangelho”? …segunda frase sublinhada: riqueza e poder, em sumo, o evangelho da prosperidade. O diabo promete prosperdade, em forma de riqueza e poder. Jesus, entretanto, avisa que seus seguidores não terão nem onde encostar as suas cabeças.

Qual é o evangelho que você prega e preza? O do diabo, sem dúvida, é muito mais atraente.

Então, do capeta ou de Deus?

Oração

Pai, nos dá a clareza e a coragem de distinguir entre a tua voz e a do capeta. Em nome de Jesus. Amém.

Fonte: Ultimato

2 comentários:

  1. Nesta matéria, condiz com a a atenção de jesus por satanás. Veja bem; ele sabia que Jesus era filho de Deus, como também gerado pelo espírito santo, mesmo assim ele teve há ousadia de tentar a Deus. Vejamos agora para nós que somos humanos pecadores, o que ele não consegue de muitos! O Apóstolo Paulo em:ITs. 5.17- orai sem cessar.. no vc 22 Abstende-vos de toda aparecia do mal. devemos fugir do pecado sempre e só através da vigilância e oração. Pois as pregações não está nos edificando em muitas coisas, pois, a Teologia da prosperidade estar sendo um grande mal para nossa vida espiritual..o mal do século. Shalom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz Amiga.
      Existe por aí muitas distorções do evangelho, são verdadeiros obreiros de Satanás cumprindo as ordens do seu mestre pregando um falso evangelho e uma falsa cruz, mas ao mesmo tempo, nós encontramos pessoas lutando por pregar a sã doutrina com todo empenho e dedicação. Que venhamos lutar sempre pela sã doutrina, pois para isso foi que Cristo nos levantou.
      Fique na Paz!
      Pr. Silas Figueira

      Excluir