segunda-feira, 30 de abril de 2012

O que é Batismo no Espírito Santo?

Por Walter McAlister



Fonte:  Walter McAlister

4 comentários:

  1. A Paz do Senhor! Vi e ouvi o vídeo do pr.Walter, mas infelizmente houve alguns equivocos: 1) "O BATISMO no Espírito a qual joão batista se referia era o NOVO NASCIMENTO". Fica díficil assim porque JESUS disse que "...na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias." aqui se refere ao v. 4 (promessa do Pai-vide Lc 24.49) e ao v.8 (Virtude do Espírito). Pedro disse: "E lembrei-me do dito do Senhor, quando disse: João certamente batizou com água; mas vós sereis batizados com o Espírito Santo. aqui se refere ao v. 15. 2) quanto a evidência inicial do Batismo no Espírito Santo. Ora, vejam 1 Co 12.30:"Têm todos o dom de curar? falam todos diversas línguas? interpretam todos? É díficio entender que O CONTEXTO SE REFERE QUE NEM TODOS QUE SÃO BATIZADOS NO ESPÍRITO "TEM O DOM, O DOM DE VARIEDADES de línguas? as línguas EM QUANTO SINAL OU NA VIDA DEVOCIONAL COM DEUS (ORAÇÃO OU CÂNTICO) está relacionado AO BATISMO SEMPRE. Agora, NEM TODOS TEM O DOM DE VARIEDADES. Essas verdades são irrefutáveis.

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz Tadeu.
    Antes de publicar esse video eu havia escrito um texto onde eu falei a respeito desse assunto e teve alguns comentários que procurei responder dentro da minha maneira de interpretar Batismos no Espírito SAnto. Leia o texto e os cmentário e depois a gente conversa mais sobre esse assunto, Ok?
    http://ministeriobbereia.blogspot.com.br/2012/03/eu-creio-na-contemporaneidade-dos-dons.html?showComment=1331928668682#c308249242959528567
    Fique na Paz!
    Pr. Silas Figueira

    ResponderExcluir
  3. A Paz!
    inclusive já faz alguns dias que voce colocou esse texto. Quando Paulo disse "acerca dos dons espirituais nao quero irmãos que sejais ignorantes", isso é importante. Não basta crer na atualidade dos dons. É preciso um entendimento correto sobre o que é o Batismo no Espírito Santo (experiência distinta do novo nascimento); Por quê? O batismo no Espírito precede os dons assim como a regeneração precede a fé. A evidência inicial do Batismo no Espírito ( as línguas estão para o Batismo assim como o Fruto está para o Novo nascimento). O livro de Atos é histórico ou doutrinário? é histórico!! porém, EXISTEM DEZENAS, dezenas de texto que tem paralelo com as epístolas. O livro de Atos CONTÉm DOUTRINAS: trindade, predestinação ( At 11.8; 13.48 esses texto são usados pra confirmar a doutrina da eleição incondicional), volta de Cristo, doutrina dos anjos, RESSURREIÇÃO, escatologia, GRAÇA IRRESISTÍVEL (veja At 16.14). É interessante que o LIVRO DE ATOS EXPÕE as doutrinas de forma DESCRITIVA POR CAUSA do gênero literário. Tem também doutrinas da fé, etc. Acerca dos dons, evidência em línguas, o paralelo está em 1 Co 12, 14.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz Tadeu.
      Respeito o seu ponto de vista embora não concorde, mas independente de qualquer coisa, uma coisa nós temos que admitir: a salvação é mediante a fé em Jesus e os dons é uma consequência que pode ou não se manifestar na vida do cristão. Agora, a forma que eu creio ou que você crê não altera o agir de Deus, pois Ele deixou registrado em Sua Palavra: "Agindo Eu quem impedirá?" (Is 43.13). Amém?
      Fique na Paz!
      Pr. Silas Figueira

      Excluir