quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Entenda porque agosto é o “Mês do Cachorro Louco”


Fonte: Vírgula

O que a Bíblia nos fala

Como vimos acima o mês de agosto tem muitas histórias e curiosidades, mas uma coisa nós nunca podemos nos esquecer, é que tanto esse mês quanto qualquer outro foi o Senhor quem fez.

O Salmo 118.24 nos diz queEste é o dia que o SENHOR fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele”. Os meses são feitos de dias após outros dias, então não importa qual o dia do mês que estamos, pois de Janeiro a Dezembro todos os dias foi que o Senhor quem fez. E se foi o Senhor quem o fez será um de dia vitória ou talvez até um dia de muitas lutas, agora, compete a cada um de nós vivermos o dia de hoje com suas alegrias e tristezas confiados no Senhor, pois, como disse Jesus: “Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal” (Mt 6.34). A nossa única preocupação diária dever ser “buscar, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça” (Mt 6.33).

Agosto é um mês de muitas oportunidades para as nossas vidas e um mês para mostrar para as pessoas supersticiosas que o nosso Deus governa em todas as épocas. Como disse Nabucodonosor depois que recobrou o juízo: “Mas ao fim daqueles dias, eu, Nabucodonosor, levantei os olhos ao céu, tornou-me a vir o entendimento, e eu bendisse o Altíssimo, e louvei, e glorifiquei ao que vive para sempre, cujo domínio é sempiterno, e cujo reino é de geração em geração. Todos os moradores da terra são por ele reputados em nada; e, segundo a sua vontade, ele opera com o exército do céu e os moradores da terra; não há quem lhe possa deter a mão, nem lhe dizer: Que fazes?” (Dn 4. 34,35). 

É o Senhor quem controla, domina e reina em todas as épocas, por isso que o mês de agosto é o mês do Senhor e não do cachorro louco, é o mês de alegria e grandes bênçãos para a nossa vida e não o mês da desgraça. Este é o mês Agosto de Deus.

Pense nisso e Fique na Paz!

Pr. Silas Figueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário