domingo, 9 de setembro de 2012

Pr. Youcef Nadarkhani, é unitarista.

Nos últimos meses temos ouvido falar muito sobre um homem cujos colegas o chamam de um pastor e de diferentes meios de comunicação dentro e fora do Irã mencioná-lo como uma pessoa no corredor da morte. Mas o que esse grupo realmente acredita?! São suas crenças considerada como a verdadeira fé cristã pela igreja global?!
Sábado 3 de dezembro, 2011
De acordo com a agência de notícias cristã Mohabat News, evangélica persa e publicação reformada, Parsa Confiança publicou um artigo a esse respeito escrito por Pastor Pooyan Mehrshahi. Ele é um pastor evangélico reformado e ativo na teologia cristã. Como ele afirma, uma das razões para escrever este artigo é obliquidade vários meios evangélicos e seculares e até ministérios cristãos sobre este culto não-trinitária.
Agora é a hora de dar uma rápida olhada em Nadarkhani e crenças de seus colegas. Abaixo você lê o artigo escrito pelo Pastor Mehrshahi:
Não é um Evangélico
Youcef Nadarkhani tem sido relatado em ambos os meios seculares e cristãos e periódicos de estar sob uma sentença de morte por sua conversão do islamismo para o cristianismo evangélico. Ele foi preso em 12 de outubro de 2009, na cidade de Rasht, na parte norte do Irã, onde ele tinha sido o pastor da igreja subterrânea lá. Ele é relatado para ser o pastor evangélico da "Igreja do Irã". No entanto, o que pode vir como um choque para muitos crentes evangélicos é que o Pastor Nadarkhani é realmente um dos líderes em um culto crescente no Irã, que está ligado com o pentecostalismo Unidade (Só Jesus) de culto, que é não-trinitária, acredita em regeneração batismal, e está intimamente ligado e apoiado pelas Igrejas pentecostais Unidos fora do Irã. Eles, com menos de 200 membros dentro Irã-admiro muito e seguir os ensinamentos de um pregador americano, William M. Branham, que alegou ser o último dos profetas de Deus na Terra, que a doutrina da Trindade é do diabo , e somente aqueles que são batizados em nome de Jesus são salvos.
Igrejas evangélicas subterrâneas estão sendo destruídos por não-trinitária cultos, como o evangelho é transformado em "salvação pelas obras".
Para obter o número de anos passados, esses professores anti-trinitária de culto, incluindo Youcef Nadarkhani ter sido militante em seu proselitismo e recrutamento de pessoas, especialmente em Rasht e Shiraz. Pastor [nome omitido por segurança] (assim como muitos outros de nossos contatos cristãos), que é o pastor evangélico de uma igreja verdadeiramente evangélica em Rasht, confirmou-nos, pessoalmente, que o Sr. Nadarkhani, e seus colegas rejeitar todas as outras igrejas protestantes, como não sendo verdadeiras igrejas.Além disso, eles ensinam, outros erros clássicos de culto apenas de Jesus, incluindo o falar em línguas como o principal sinal da verdadeira salvação. Em uma entrevista recente por Press TV, o Sr. Nadarkhani confirmou algumas de suas crenças doutrinárias , que mostram claramente que ele não é um cristão evangélico, mesmo que ele fala sobre confiar em Jesus Cristo. Ele claramente nega a doutrina evangélica da Trindade.
Cristãos em todos os lugares foram movidos muito de orar e agir como eles ouvem do Sr. Nadarkhani que permanece sob custódia, em circunstâncias muito difíceis e desumano, e enfrenta uma possível execução.Estamos pesou para ele e sua família, como ninguém deve ser perseguido por suas crenças religiosas. Nós confio este artigo ajuda a orientar nossas orações, não só para rezar pela sua libertação, mas, principalmente, para sua salvação. Por favor, lembre-se, esse culto causou danos incalculáveis ​​à causa do evangelho no Irã.Muitos jornais e periódicos evangélicos parecem não ter notado seu túmulo e contundentes erros nas doutrinas fundamentais.
Evangélicos estão mal informados sobre o culto não-trinitária
É uma triste realidade que muitos cristãos evangélicos não percebem o efeito tais professores estão tendo sobre as verdadeiras igrejas no Irã. Muitas igrejas foram devastadas (ou dissipada), e um evangelho centrado no homem falso substituiu o evangelho da graça de Deus em Jesus Cristo.
Os crentes no Ocidente são muito mal informados que é compreensível. Alguns até têm argumentado que, como Youcef Nadarkhani não renunciou a Cristo, então ele deve ser um crente! Isto é muito ingênuo para dizer o mínimo, pois há muitas pessoas que sinceramente seguem algo que é falso e está preparado para morrer por essa causa - a história está cheia de exemplos, crentes no Islã, por exemplo, as Testemunhas de Jeová, Nazi'ism comunismo, , etc Então, o fato de que este homem fala sobre a fé em Jesus Cristo não significa nada, já que sua visão de Cristo e da salvação é sempre mais obras humanas e de ensino sem obediência total a suas regras da igreja não há salvação!
Um alerta para a igreja subterrânea do Irã
Louvado seja Deus, a verdadeira igreja no Irã continua a crescer, mas o principal motivo que tais cultos pode facilmente se infiltrar nas igrejas clandestinas e enganarão a muitos é por causa da fraqueza teológica das igrejas. Evangelicalismo novo e teologia pentecostal é o principal fator dos problemas, como esses grupos tendem a ser Pentecostal em sua teologia e usam uma linguagem similar e praticar os dons pentecostais.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário