segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Uma geração de Soldados nus!

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.” - Efésios 6:11

Por Josemar Bessa

Como se combate como servo de Deus?  Jamais entre presunçosamente no campo de batalha, diz Paulo. Mas qual é o sinal da presunção? É a grande característica de nossos dias, a falta, o despreparo, o desprezo, a falta de zelo pela Palavra de Deus.

Sem conhecimento verdadeiro das doutrinas bíblicas, da verdade de Deus como Ele a revelou,  ninguém está combatendo, está apenas sendo presunçoso e louco. Não está firme, a despeito do misticismo, bravatas... tão comuns. Se você não está firme em todo o conselho de Deus, não conhece de fato a Palavra,  as doutrinas essenciais... pode dar razão delas... Então toda a sua confiança no poder de Deus para salvá-lo, toda essa confiança sem um compromisso inabalável com a verdade não passa de bravata e ilusão.

Confiar em Deus sem tomar a Armadura da Palavra em todas as suas peças, não passa de uma confiança carnal. Pois é motivado por uma ignorância sobre Deus, e, como resultado disso, uma ignorância sobre si mesmo. Ninguém tem devidamente uma confiança no poder de Deus se despreza os meios de combate determinados por Ele.

Se apressar para uma batalha com um espírito fanático, desprezar toda a armadura do soldado, ir nú para o combate... não é confiar em Deus, é desprezá-lo. Você não pode partir em nome do Senhor dos Exércitos sem a armadura que Ele concede – que é toda composta por Sua Palavra.

Vivemos numa época de tolos. Época em que muitos dizem confiar em Deus, esperar em sua misericórdia, desafiam o diabo e todas as suas obras... e fazem tudo isso como pobres criatura nuas... Não há armadura, que é Toda Verdade de Deus, sobre suas almas.

Para essa presunção tão comum em nossa geração Paulo levanta sua voz em advertência: “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.” - Efésios 6:11 - para poder ficar de pé no dia mau...

Sem o conhecimento de toda Verdade de Deus, é impossível ficar firme, Paulo está dizendo, contra as “astutas ciladas” do diabo. É onde caiu a igreja dos Coríntios: “Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.” - 2 Coríntios 11:3

Não basta nem mesmo ter uma armadura – ( sabedoria humana, estratégias...) – Ele deve ser a “armadura de Deus”. 

Não basta nem mesmo parte da Verdade de Deus. Deve ser “toda a armadura de Deus!”. 

Não adiante esperar que os outros façam isso por você, pois a ordem é: “Revesti-vos...” – Se revestir de Cristo é se revestir de toda a Verdade! 

Você está nu?

Fonte: Josemar Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário