segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

O que eu achei da Entrevista do Silas Malafaia a Marilia Gabriela


Por Renato Vargens 

Acabei de assistir no SBT a entrevista dada por Silas Malafaia a Marilia Gabriela.

Posso não concordar com o Silas em muita coisa, aliás, discordo dele veementemente quanto a sua teologia, principalmente quando prega sobre prosperidade e confissão positiva. Na verdade, considero herético o seu ensino sobre prosperidade, todavia, algumas de suas posturas considero bíblicas, ainda que discorde da forma com que fala.
 
Na minha opinião no primeiro bloco da entrevista Malafaia se enrolou e não conseguiu convencer aos telespectadores sobre a funesta teologia da prosperidade. Quando questionado sobre seu patrimônio Silas apresentou a jornalista documentos contestando a reportagem da Forbes, o que foi rebatido por Gabi. O que me chama a atenção é que a Forbes alega ter recebido essas informações do poder público brasileiro. Ora, vamos combinar uma coisa? Se isso de fato aconteceu um crime foi cometido, não por Malafaia e sim pelo Estado que sem um mandado judicial forneceu as informações publicadas pela imprensa. Acho que Silas está certo em exigir explicações.

Ao tratar de assuntos relacionados a sexualidade Silas demonstrou  firmeza  e coerência bíblica. Na minha perspectiva Marilia ao tratar da homossexualidade foi intransigente e grossa com o seu entrevistado demonstrando assim vivenciar a mesma intolerância que tanto combate. Na verdade, em um determinado momento da entrevista ela chegou a alterar o seu tom de voz tentando impor sobre  Malafaia suas crenças e percepções. 

A entrevistadora do SBT também foi tendenciosa ao insinuar que o ministério pastoral pode ser uma profissão lucrativa. Ora, a esmagadora maioria dos pastores ganha muito pouco. Ouso afirmar que mais do que 90% dos pastores ganham muito mal. Sei de muitos pastores que lutam com sacrifício e que para sustentar a família cortam um dobrado. Afirmar que todos os pastores roubam e são ricos é uma enorme maldade.

Silas também defendeu o casamento, combateu o divórcio e acentuou o valor da familia, todavia, na minha opinião ele perdeu uma grande aportunidade para anunciar Cristo de uma forma mais tangível aos milhares de telespectadores espalhados por esse Brasil.

Veja a entrevista na íntera:

 

Fonte: Renato Vargens

7 comentários:

  1. não assisti, mas concordo que o pastor referido destoa na teologia de prosperidade!
    Acredito que essa exposição de cantores e pastores em redes de tvs não vem pra ajudar no crescimento do cristianismo, mas apenas para conquistar novamente os cristão que não assistem mais tais canais. por outro lado, que bom que ele conseguiu sair por cima e não se deixar motivar pela senhora que o entrevistava.
    abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz Sara.
      Concordo plenamente com você. O Malafaia foi muito convícto em seu argumento em relação ao homosselualismo. Ele se saiu muito bem.
      Fique na Paz!
      Pr. Silas Figueira

      Excluir
  2. Eu acho que ele não se enrolou em nenhum momento pois eu entendi perfeitamente o que ele quis dizer quanto a prosperidade. Acho que devemos apoia-lo pois são muito pouco os pastores que dão a cara pra bater e tem um tão admiravel conhecimento como ele. não sou da igreja dele e nem pretendo ser mas acho ele é um homem sabio. E tem que ser duro mesmo. Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz Pra Fabiana.
      O Pr. Malafaia realmente é um homem muito sábio, e, durante muito tempo tem posto a "cara a tapa", mas em relação ao evangelho da prosperidade ele tem pregado de forma clara e não tem medido esforços para que tal ideia entre na mente dos seus seguidores. O que ele pregava a alguns anos atrás hoje ele está despregando.
      Fique na Paz!
      Pr. Silas Figueira

      Excluir
  3. Malafaia envergonha o evangelho e os cristãos por sua herética teologia da prosperidade, por sua linguagem alterada e por seus argumentos infundados. Vejam o vídeo em http://colunas.revistagalileu.globo.com/buzz/2013/02/05/silas-malafaia-e-mais-uma-polemica-na-internet/, que comprova quão desinformado ele é. Ele perdeu uma boa oportunidade de ficar quieto. A fé bíblica que professamos não é explicável a quem não atem. Como fazer um incrédulo aceitar o argumento do pecado original ou da verdade absoluta que é a Palavra de Deus? O mundo sempre será contra a defesa da fé pura. E os cristãos, por ignorarem as verdades mais fundamentais da Escritura e por não as considerem suficientes, ou assustam-se com as descobertas da ciência ou mal utilizam, para sua própria vergonha, informações científicas.
    Antes que me perguntem, sou cristão e creio na inerrância e na infalibilidade das Escrituras e lastimo pela péssima representação dos cristãos que o Malafaia representa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz Francisco.
      Realmente, tentar fazer com que uma pessoa não regenerada entenda a fé cristã é a mesma coisa que tentar descrever a beleza da natureza a um cego.
      Fique na Paz!
      Pr. Silas Figueira

      Excluir