terça-feira, 3 de setembro de 2013

O Maior Patrimônio


Por Pr. Roberto de Alcântara Laurindo

Ao longo da vida, sobretudo, em uma sociedade capitalista, as pessoas se empenham em adquirir patrimônios. Em busca da roupa, do relógio, do celular, do carro, enfim, da casa ideal, à procura de status e ostentação, centenas e milhares empregam suas vidas à conquista de dinheiro e bens materiais. Em suma, o homem moderno não se satisfaz...

As Sagradas Escrituras alertam para o perigo de construirmos a nossa vida sobre areia, isto é, o passageiro e o temporal. Jesus nos adverte a não colocarmos o coração nos bens e nos patrimônios aqui da terra, pois, segundo o Bom Pastor, todos, sem nenhuma exceção, possuem um curta e ilusória duração (Mt 5.26,27; 6.19).

Ao meu ver, o maior patrimônio de uma pessoa é a sua família. Nós todos somos o reflexo da criação que um dia recebemos. Um homem sem família, destituído de esposa e filhos, sem laços com pais e avós, é um ser humano incompleto, sem raízes, sem bússola, sem NORTE, enfim, um passageiro à deriva nos tempestuosos mares da vida.

Juntos, precisamos cuidar melhor do nosso maior patrimônio! Como casais, precisamos dedicar mais atenção e amor ao nosso cônjuge; como pais, precisamos dedicar mais tempo aos nossos filhos; como filhos, precisamos respeitar e ouvir mais os nossos pais; queridos, como famílias, precisamos zelar por nossos relacionamentos, sendo honestos no lar!

A família é a célula mãe da sociedade, a principal estrutura da igreja de Jesus! Quando o ambiente familiar adoece, toda a "cadeia social" também fica enferma. Em humildade, voltemos o Pé da Cruz clamando por nossas famílias, buscando a restauração dos nossos lares. Ao final da vida, o único patrimônio que resiste às leis do tempo é a família!

Pense nisso!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário