quarta-feira, 15 de outubro de 2014

AMAM MAIS AS TREVAS E POR ISSO REJEITAM A LUZ


Por Fabio Campos

Texto base: “Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas”. – João 3.20 (NVI)

Não tenho dúvidas e por isso ratifico minha total confiança na Bíblia Sagrada que diz: “nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis” (2 Tm 3.1). As coisas não estão fáceis. O pior de tudo são os ideais malignos travestidos de bem e de liberdade. Desde o início desta semana tenho refletido acerca da “Luz x trevas”. A conclusão que tive é que os filhos da luz são uma grande ameaça aos filhos das trevas.

Os homens amam as trevas. É a noite que se consumam os fatos planejados a luz do dia. Por que a luz incomoda? Porque a luz desnuda as trevas! Quem pratica o mal odeia a luz, pois teme que suas obras sejam manifestas. A maioria das vezes o erro está com a multidão, pois muitos são os que entram pelo caminho largo o qual leva a perdição. Estão cegos, pois o “deus deste século” tapou seus olhos (2 Co 4.4). São prisioneiros no reino de satanás e lá se encontram sob seu domínio, alimentando-se apenas de “comida de porcos” na consumação dos seus desejos desenfreados (At 26.18).

Não é fácil remar contra a maré, amados. Mas nosso Senhor nos disse: “Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus” (Mt 5.10). Não há outro jeito – agradar a Deus é desagradar o mundo. O contrário também é certo: agradar o mundo, é desagradar a Deus, como bem disse Nosso Senhor: “Ai de vocês, quando todos falarem bem de vocês” (Lc 6.26 NVI).

Nesta semana pude me alegrar um pouco mais. Minhas convicções incomodaram muita gente, e dos homens, ao invés de ter recebido elogios, fui injuriado por ter “lançado luz nas trevas”. Certa vez disse Martyn Llod-Jones: “Que os homens não te ouçam, não te amem e nem te louvem. Mas, que importa isso? É o Senhor quem te aprova”. Essa turma pensa que nunca vai morrer. Quero ver no dia do juízo, diante do Todo Poderoso, alguém levantar e aplaudi-los ou sair em sua defesa. A todos nós chegará um dia que não haverá 24hs. E toda ideologia - todo “achismo” e filosofia ficarão por aqui. Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus Vivo e Justo.

Louvado seja Deus que enviou o Seu Filho Jesus para destruir as obras do Diabo (1 Jo 3.8). O mundo e o Diabo já estão julgados, e nenhuma parte há deles com o Filho de Deus. O Diabo vive pecando desde o principio. Ele quem induz o homem a chamar o “bem de mal” e o “mal de bem” (Is 5.20). Ele é mentiroso e pai de toda mentira.

Hoje somos filhos da luz (Ef 5.8), e por isso incomodamos os filhos das trevas. Somente com a Luz de Deus poderemos ver a Luz verdadeira (Sl 36.9). Estamos na luz porque estamos em Jesus, o qual é a luz do mundo (Jo 8.12). Quem anda na luz não tropeça nos obstáculos escondidos nas trevas (Jo 11.10). Precisamos estar munidos da armadura da luz, como diz o apóstolo: “Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja. Pelo contrário, revistam-se do Senhor Jesus Cristo, e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne” (Rm 13.13-14 NVI).

Não há comunhão entre trevas e luz (2 Co 6.14). Não estou falando que você deva se afastar dos incrédulos. O que estou dizendo é para não se “conformar com este mundo” (Rm 12.2). Quer ser de fato um visionário, idealista e revolucionário? Submeta-se a Deus e a Sua Palavra! Fora disto só há anarquia, bagunça e rebeldia; pra isso não precisa de muito esforço, pois a natureza humana assim conduz naturalmente os homens, visto que estas coisas são “virtudes” da maioria. Todavia, aos que submetem a Deus, até o Diabo foge deles.

Nossa vida não deve estar pautada em uma "teologia" (porque há várias) - ou em uma filosofia - ou em uma ideologia - mas sim em uma Pessoa. Pois ninguém até hoje pôde me dizer, a não ser Jesus, "vinde a mim você que está cansado e sobrecarregado" (Mt 11.28-30).

Portanto, amados, ser diferente é o desafio. Ser da luz com as obras dignas deste caminhar é estar contra a grande maioria. Vão te injuriar, te difamar e dizer todo tipo de mentira contra a sua pessoa. Se o Senhor Jesus passou por isso, o que dirá de nós que somos servos inúteis? Ainda que o Diabo e os seus anjos se levante contra nós, saiba que o nascido de Deus, aquele que guarda a si mesmo, o maligno não o toca (1 Jo 5.18).

Guardemos o nosso coração!

“A noite está quase acabando; o dia logo vem. Portanto, deixemos de lado as obras das trevas e vistamo-nos a armadura da luz”. – Romanos 13.12 NVI

Considere este artigo e arrazoe isto em seu coração,

Soli Deo Gloria!

Fonte:  Fabio Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário